sinopse
O Reino da Imaginação todo mundo conhece, todo mundo já esteve lá pelo menos uma vez na vida. Só que na nossa história todos os moradores do Reino da Imaginação perderam a capacidade de imaginar. Cometeram uma gafe, não convidaram a bruxa má para a festa de coroação do rei e da rainha, agora ela estava furiosa. Tão furiosa que resolveu jogar uma maldição:
- Pelos poderes da minha maçã encantada, todos no reino perderão a capacidade de imaginar!
E assim aconteceu. Uma fada bem que tentou, mas não conseguiu tirar o feitiço da bruxa má.
Até que um morador se apresentou e disse: - eu sei como fazer para que o povo do Reino da Imaginação volte a imaginar novamente!
Todos ficaram admirados e curiosos sem entender como aquele morador poderia saber de uma coisa assim.
- É preciso livros! Disse ele.
- Livros! Disse o rei. – Eu tenho muitos livros, livros para todos os moradores do reino!
Todos ganharam livros, começaram a ler e agora o Reino da Imaginação é um dos mais prósperos e os seus moradores muito felizes.
“Era Uma Vez no Reino da Imaginação” é uma contação de história interativa que valoriza o professor e incentiva a leitura, contada por dois personagens. Rei, rainha, bruxa, fada, personagens do imaginário infantil, serão interpretados por crianças da plateia, elas subirão ao espaço cênico e serão caracterizadas cada qual conforme seu personagem. No final todas as crianças ganharão um livro com essa história.
Boa história!